Empreendedorismo

B2G A REINVENÇÃO, UM RECOMEÇO (Recorrente)

User Image
por Vander Dias
Criado 21/04/2021 | Curvelo
R$0 Arrecadado | R$50.000 objetivo 0.00%
  • 0 Apoiadores
  • Sem prazo
Olá, que bom ter você aqui, seja bem vindo(a)!
Sou Vander Dias, sou de Curvelo em Minas Gerais e minha campanha se deu em função das dificuldades impostas pela pandemia do COVID-19.
Além dos milhares de óbitos, finanças e desemprego foram alguns dos desafios impostos por essa devastadora pandemia. Mas, com esperança e persistência, encontrei no crowdfunding uma alternativa para me reinventar e recomeçar!
Quem imaginava que 1 ano após o início da pandemia estaríamos em sua pior fase? Eu não. Imaginava que em 1, 2 ou, na pior das hipóteses, 3 meses, no máximo, tudo estaria normal.
Eu, como milhões de brasileiros, tive minha vida revirada devido a pandemia. Tinha um pequeno negócio que não resistiu a falta de clientes e fechou. E com as contas acumulando, as dificuldades aumentando dia após dia e na eminencia de não conseguir cumprir com as responsabilidades de provedor da família, surgiu o desespero, a sensação de incapacidade, inferioridade... Comecei trabalhar com motorista de aplicativo de passageiros. Mas, após o segundo assalto e o roubo do veículo, fiquei novamente impossibilitado de trabalhar.
Durante a pandemia, diante da necessidade de me reinventar e recomeçar, estudei o mercado de LICITAÇÕES, que conhecia superficialmente. LICITAÇÃO é o meio pelo qual os Órgãos Públicos fazem suas compras e contratações de produtos e serviços, respectivamente. Quando se fala em licitação é muito comum pensarmos imediatamente em grandes empresas de engenharia - em obras. Mas os órgãos públicos demandam e compram tudo que você possa imaginar de A a Z - de Agulhas a Zarabatanas.
Fiz vários cursos para licitantes. Estudei a Lei 8.666, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. E estudei Direito Administrativo.
A conclusão desse estudo é que há excelentes e desconhecidas oportunidades para pequenos empresários venderem para Órgãos Públicos. E é por isso que venho aqui na plataforma pedir a sua ajuda, a sua contribuição, o seu apoio.
O projeto, denominado B2G, é bem enxuto. O elaborei com os pés no chão e dentro de todas as minhas limitações do momento. Inicialmente o escritório será na minha casa - utilizando estrutura já existente e recursos já disponíveis, descarto custos com aluguel, condomínio, limpeza, luz e telefone. Irei trabalhar sozinho – trabalhando sozinho até que haja demanda que necessite de mais recursos humanos, descarto curto fixo com funcionários. E não manterei estoque – não trabalhando com estoque, descarto custos com compras antecipadas, com espaço, pessoal e cuidados para armazenamento.
Você deve se perguntar, como vou vender produtos que tenho em estoque?
Vou te explicar como funciona o processo de compras de Órgãos Público e como a B2G vai atuar em 3 passos simples, cada:
PROCESSO DE COMPRAS DE ÓRGÃOS PÚBLICOS
1º PASSO: O Órgão Público faz a compra e emite nota de empenho solicitando entrega do produto conforme prazo estipulado no edital.
2º PASSO: O Órgão Público recebe os produtos e a nota fiscal do fornecedor – do licitante - e encaminha a nota fiscal para pagamento conforme prazo estipulado em edital.
3º PASSO: O Órgão Púbico efetua o pagamento.
COMO A B2G VAI ATUAR
1º PASSO: Efetuar a venda do produto que o Órgão Público tem necessidade de compra.
2º PASSO: Efetuar a compra dos produtos (já vendidos) junto ao fornecedor/distribuidor e fazer a entrega no Órgão Público conforme prazo estipulado em contrato.
3º PASSO: Receber do Órgão Público.
No modelo de negócio da B2G, só será realizada compras de produtos já vendidos previamente.
OBJETO DA CAMPANHA
O objeto da campanha é recurso financeiro - capital de giro - para efetuar as primeiras compras, uma vez que os Órgãos Púbicos fazem o pagamento após o recebimento dos produtos.
CONTRAPARTIDA
Todo a apoio recebido será devolvido integramente em duas possibilidades a critério do apoiador.
1ª POSSIBILIDADE: Apoiar uma campanha dessa mesma plataforma como o mesmo valor do apoio recebido. Nesta opção, o doador será contatato para participar da escolha da campanha a receber o apoio.
2ª POSSIBILIDADE: Devolução do valor do apoio para o apoiador.
A cada contrato fechado um apoiador terá a devoluções da forma que escolher e as devoluções acontecerão na mesma ordem cronológica dos apoios recebidos.
Todos os apoiadores dessa campanha serão mencionados em documento oficial de início das atividades, como parte fundamental para a idealização do PROJETO B2G, e terão seus nomes estampados no “MURAL DO ANJO”, compondo a decoração da empesa quando instalada em local independente.
Estou a disposição para maiores e melhores esclarecimentos sobre o PROJETO B2G pelo e-mail: [email protected] e telefone/WhatsApp: (31) 99406-6330.
AGRADECIMENTO
Agradeço a você que chegou até aqui e que independente do seu apoio, dispensou parte do seu precioso tempo a conhecer minha campanha!
Em agradecimento, vou compartilhar com você 10 lições que aprendi com um ídolo, um mestre - o sábio Mahatma Gandhi. São lições que pratico na minha vida, que fizeram e fazem a minha vida melhor.
1ª LIÇÃO - MUDE A SI MESMO
Se você muda a si mesmo, você mudará o mundo. Se você muda o seu jeito de pensar, então você mudará o jeito que você se sente e quais ações você toma. Aí, o mundo ao seu redor também muda.
2ª LIÇÃO - VOCÊ ESTÁ NO CONTROLE
Ninguém pode te ferir sem a sua permissão. Você pode escolher os seus pensamentos, reações e emoção para a maioria das coisas.
3ª LIÇÃO - PERDOE E DEIXE PASSAR
O fraco não pode perdoar. A capacidade de perdoar é um atributo dos fortes. Se você não consegue perdoar, acaba deixando o passado tomar conta do seu presente. Exercendo o perdão, você se liberta desses laços e pode voltar seu foco para o agora.
4ª LIÇÃO - SE VOCÊ NÃO AGIR, NÃO IRÁ A LUGAR NENHUM
Sem ter ação, pouco irá acontecer. Entretanto, essa ação pode ser difícil e dura. É preciso ser resistente. Para realmente chegar onde você quer ir e compreender a si mesmo e seu mundo, você precisa praticar. Livros nos traz conhecimento, mas você tem que agir e traduzir esse conhecimento em resultados e compreensão.
5ª LIÇÃO - CUIDE DO MOMENTO PRESENTE
Não queira prever o futuro. Se preocupe em cuidar do presente. Deus não te deu controle sobre o momento seguinte. A melhor maneira para superar a resistência interna, que muitas vezes nos impede de agir, é permanecer no presente, tanto quanto possível, e aceitá-lo. Por quê? Bem, quando você está no momento presente você não se preocupa com o momento seguinte. E a resistência à ação que vem de você imaginar as consequências futuras negativas – ou refletir sobre as falhas do passado – de suas ações perde seu poder. E assim se torna mais fácil agir e manter seu foco neste momento, garantindo um melhor desempenho.
6º LIÇÃO - SOMOS TODOS SERES HUMANOS
Quando você começa a criar mitos sobre as pessoas – mesmo que possam ter produzido resultados extraordinários – você corre o risco de se desligar delas. Você pode começar a sentir que não é capaz de alcançar coisas semelhantes, porque eles são muito diferentes. Portanto, é importante ter em mente que todo mundo é apenas um ser humano, não importa quem eles são. Somos todos humanos e propensos a cometer erros. Mantendo as pessoas em padrões irracionais só vai criar mais conflitos desnecessários no seu mundo e negatividade dentro de você. É importante lembrar disso para evitar cair no hábito bastante inútil de culpar-se pelos erros que cometeu. E ser capaz de ver o seu erro com clareza, entender onde você errou e aprender com ele. E, em seguida, tentar novamente.
7º LIÇÃO – PERSISTA
Seja persistente. Com o tempo, a oposição ao seu redor vai desaparecer. Encontre o que você realmente gosta de fazer. E você encontrará a motivação para continuar fazendo, sempre. Uma das razões das pessoas não conseguirem o que querem é por que elas desistem muito cedo. O tempo que pensamos que é preciso para alcançarmos nossas metas não é exatamente o mesmo tempo que realmente leva.
8ª LIÇÃO - VEJA A BONDADE NAS PESSOAS E AJUDE-AS
Quando você vê o lado bom das pessoas, torna-se mais fácil de motivar-se para estar a serviço delas. Por estar a serviço de outras pessoas, dando valor a elas, não é só a vida delas que melhora. Com o tempo você tende a receber o que você dá. E as pessoas que você ajuda podem se sentir mais inclinados a ajudar outras pessoas. E assim, juntos, criar uma espiral ascendente de mudança positiva que cresce e se torna mais forte.
9º LIÇÃO - SEJA AUTÊNTICO, SEJA VOCÊ MESMO
Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia. Uma das melhores dicas para melhorar suas habilidades sociais é comportar-se de maneira congruente e comunicar-se de forma autêntica. E é muito bom quando seus pensamentos, palavras e ações estão alinhados. Você se sente poderoso e bem consigo mesmo. Além disso, se suas ações não estão em alinhamento com o que você está comunicando, você pode prejudicar a sua própria crença no que você pode fazer. E a crença de outras pessoas em você também.
10ª LIÇÃO - CONTINUE A CRESCER E A EVOLUIR
Você pode sempre melhorar suas habilidades, hábitos ou reavaliar suas avaliações. Você pode ganhar uma compreensão mais profunda de si mesmo e do mundo. Claro, você pode ver como se não soubesse o que está fazendo de vez em quando. Mas se você não fizer isso, então você vai dirigir-se a uma posição falsa de si mesmo. Escolher crescer e evoluir é um caminho mais feliz e mais útil para se seguir. Colocando essas ideias em práticas estaremos um passo à frente para o mundo que queremos. Que tal começar hoje?
Espero ver seu nome todos os dias no nosso MURAL DO ANJO!
Gratidão!
At.te
Vander Dias
Não há doações
Nenhum resultado encontrado

Campanhas Relacionadas

Veja outras campanhas da mesma categoria.

Me ajudem a realizar o sonho de Boleira
Empreendedorismo
Me ajudem a realizar o sonho de Boleira

Me chamo Inaiara, tenho 50 anos e estou desempregada ha 4 anos.nesses tempos est...

Arrecadado R$0 0.00%
Meta R$5.000
User Image por INAIARA TEIXEIRA DOS SANTOS Sem prazo
Me ajude a montar meu próprio negócio
Empreendedorismo
Me ajude a montar meu próprio negócio

Me chamo SUELLEN e gostaria de montar uma sorveteria,nao tenho condições de faze...

Arrecadado R$0 0.00%
Meta R$400
User Image por Suellên Cristina Souza Bezerril Sem prazo
Construindo Sonho
Empreendedorismo
Construindo Sonho

Venho aqui para pedir ajuda de voces. Meu sonho é construir nosso lar ( e...

Arrecadado R$0 0.00%
Meta R$20.000
User Image por Luís Leme Sem prazo