Dúvidas frequentes

Apoio Coletivo | Crowdfunding

Como funciona a plataforma Apoio Coletivo
O Apoio Coletivo é uma plataforma que te ajuda a realizar seu sonho, onde apoiadores contribuem para que campanhas atinjam seu objetivo financeiro.
Foi criado para facilitar a forma que pessoas criam campanhas e divulgam na internet, para isso basta acessar a página www.apoiocoletivo.com e clicar no botão Criar Campanha, preencher seus dados e compartilhar com seus contatos.

Podem ser criadas campanhas de objetivos diversos: companhas sociais, campanhas de saúde, viagens, produtos, festas, formaturas, estudos ou qualquer projeto pessoal. Ajudamos você a mobilizar pessoas e conseguir alcançar seu objetivo.

Criamos uma conta na plataforma Apoio Coletivo e todo dinheiro arrecado fica atrelado a ela. Através de um painel de controle você terá acesso as informações sobre os apoios recebidos, cobranças ainda pendentes e já pagas.

Você não paga nada para criar sua campanha e taxas são cobradas apenas sobre apoios recebidos, visite nossa página taxas e prazos e saia mais sobre os valores cobrados.

Apoio Coletivo, a plataforma digital que acredita nos seus sonhos

gratisdivulgueresgate


A plataforma Apoio Coletivo é segura?
Toda transação realizada através do portal é criptografada garantindo segurança e confidencialidade de dados, empresas parceiras garantem o trafego de dados e a segurança do nosso portal. Toda transação de apoio é coberta por um seguro anti-fraude que garante a segurança do seu dinheiro.


Como entro em contato com os criadores das campanhas que eu apoio?
Na página da campanha você encontra um botão para envio de email para o criador da campanha.


Quando e como receberei os valores arrecadados pela minha campanha?
Nas campanhas pontuais os saques só podem ser solicitados após o encerramento da campanha, ao encerrar a campanha o botão de solicitar saque é ativado.
Campanhas recorrentes a transferência dos valores é realizada de forma automática até o 10º dia útil de cada mês, essa transferência será feita para a conta bancária cadastrada no perfil de usuário. O pagamento mensal ocorrerá sempre que a campanha tiver alcançado o montante mínimo de R$ 100 (valor líquido). Caso o valor não seja atingido, os valores dos apoios permanecem acumulados na plataforma até que chegue no valor mínimo para ser feita a transferência. Repassamos os valores cobrados com sucesso no mês anterior. Exemplo: até o 10º dia útil de dezembro você irá receber o valor líquido sobre os apoios efetivados com sucesso em novembro.


Tenho informações que uma campanha cadastrada no Apoio Coletivo se trata de fraude, o que devo fazer?
Em todas as campanhas existe um botão denunciar; as campanhas denunciadas passam por um processo de averiguação e se comprovada a fraude será excluido da plataforma e denunciada às autoridades competentes.


Fiz uma doação mas descobri que a campanha era fraude, o que acontece?
Antes de receber os valores referentes a doação são solicitados documentos comprobatórios da veracidade da campanha, como também documentos e foto do organizador, caso seja confirmada a fraude os valores são devolvidos aos doadores descontadas as taxas cobradas pelas instituições financeiras.